Histórico Escolar
Histórico Escolar de Graduação - emitido digitalmente pela SAV com código de autenticidade - gratuito:
- Disponibilizado na Secretaria Acadêmica Virtual - SAV para aluno matriculado, com matrícula trancada, em mobilidade e o que recentemente se formou (até 6 meses de formado). Obs.: Esse Histórico Escolar é emitido com um link e o código de verificação de autenticidade do documento.
- Prazo para emissão do documento digital: emitido na hora.
Histórico Escolar de Graduação - emitido e assinado digitalmente (verificação no endereço verificador.iti.br) - custo de R$20,00:
- Para o aluno de graduação matriculado que necessitar do Histórico Escolar emitido e assinado digitalmente (verificação no endereço verificador.iti.br) deve realizar os seguintes procedimentos
- Clique aqui para gerar a guia de recolhimento/código PIX;
- Preencher o formulário e emitir a guia de recolhimento no valor de R$ 20,00, para cada documento a ser emitido;
- Realizar o pagamento da guia de recolhimento;
- Solicitar para o e-mail sec-aca@uem.br o documento, informando o nome completo, número do RA e do CPF;
- Anexar no e-mail de solicitação o comprovante de pagamento.
- O prazo para a emissão e envio do documento, no e-mail institucional, é de 5 dias úteis, após o recebimento do e-mail com comprovante de pagamento.
Para o caso de ex-aluno ou procurador:
Histórico Escolar de Graduação - emitido e assinado digitalmente (verificação no endereço verificador.iti.br) - custo de R$20,00:
- Para o caso de ex-aluno de graduação, que se formou a mais de 06 meses ou procurador, que necessitar do Histórico Escolar emitido e assinado digitalmente (verificação no endereço verificador.iti.br) deve realizar os seguintes procedimentos:
- Clique aqui para gerar a guia de recolhimento/código PIX;
- Preencha o formulário e emita a guia de recolhimento no valor de R$ 20,00, para cada documento a ser emitido;
- Realize o pagamento da guia de recolhimento;
- Acesse o eProtocolo (eprotocolo.pr.gov.br), realize cadastro, clique em Protocolo Geral e, depois, em Protocolar Solicitação, preencha os dados solicitados, escolhendo como órgão de destino a UEM - Universidade Estadual de Maringá.
- No campo para descrever a solicitação, informe que esta é aos cuidados da DIVISÃO DE ADMISSÃO E CONTROLE ACADÊMICO - DAA/ACA, informe também o assunto, nome completo, número do RA (caso souber), número do CPF, e-mail que deverá ser enviado o documento e anexe o comprovante de pagamento;
- No caso de procurador, anexe a procuração com reconhecimento de firma da assinatura do aluno ou estando o documento assinado digitalmente pelo aluno no Gov.br.
- O prazo para a emissão e envio do documento no e-mail é de 5 dias úteis, após recebermos a solicitação.
- Não esqueça de informar no despacho do eProtocolo o e-mail de envio do documento.