+

Ajustes nos Horários de Aula

AJUSTES NOS HORÁRIOS DE AULAS

 

Prezado aluno, após o recebimento de seu horário de aulas, costumeiramente enviado até o início das aulas, é possível efetivar ajustes no horário conforme a Resolução 022/2019-CEP e detalhados abaixo:

 Lembramos que todo e qualquer ajuste nas disciplinas/turmas deve ser analisado pela Coordenação do curso a que pertence a disciplina em questão e do Coordenador de seu curso que após deferimento deve nos enviar para que efetivemos em até 07 dias úteis e assim reenviar novo horário, preferencialmente utilizando-se dos formulários disponíveis na página.

 

 - Ao aluno, regularmente matriculado, é facultada a solicitação de três disciplinas de outros cursos (a cursar como extra-curricular) sendo necessária a autorização da Coordenação de seu Curso e do Curso que oferta a disciplina desejada;

 - Ao aluno que deseja cursar disciplina em outro curso por equivalência à sua, será necessária a autorização da Coordenação de seu Curso (pela equivalência) e da Coordenação do Curso que oferta a disciplina desejada (pela vaga);

 - Ao aluno que possua dependência com conflito de horário é possível suspender as disciplinas da série para cursar apenas as dependências presencialmente e ainda escolher as disciplinas da série que não conflitem com as dependências para cursar, mas no ano seguinte ficará retido e matriculado apenas nas que suspendeu devendo então puxar disciplinas da série posterior. Deve preencher o formulário e encaminhar a sua Coordenação;

 - Ao aluno que tenha disciplina em dependência com conflito de horário e queira cursar presencialmente, este pode procurar a Coordenação de seu curso e buscar alguma turma que não conflite o horário;

 - Ao aluno que precise fazer ajustes, mudar disciplinas/turmas do matutino pro noturno ou vice-versa, caso haja oferta em seu curso, deve solicitar a sua coordenação para esta verificar se é possível e se há vagas;

 - Destacamos que não é permitido o cancelamento de disciplinas aleatoriamente (nem da série e nem dependência), mas no caso de disciplinas extracurriculares ou optativas basta solicitar a Coordenação de seu curso;

 - Informamos que disponibilizamos o sar378 – Relação de disciplinas ofertadas no ano letivo corrente para auxilio de consulta de oferta de disciplinas nesta mesma página.

 - TODA e qualquer alteração de horário/disciplina/turma/matrícula deverá ser enviada a DAA/PDA pela Coordenação de Curso que efetivará no sistema e enviará novo horário ao aluno em até 7 dias úteis.

 

Todas as rotinas descritas acima possuem prazo em calendário acadêmico que deve ser cumprido!